O uso do nome da criança, é uma ótima maneira de se
iniciar os primeiros contatos dela com a escrita. Alguns
chegam na escola já sabendo seu primeiro nome, e isso
facilita muito a continuidade da alfabetização.
Sugiro algumas atividades para exploração do nome: CRACHÁ DE MESA
iniciar os primeiros contatos dela com a escrita. Alguns
chegam na escola já sabendo seu primeiro nome, e isso
facilita muito a continuidade da alfabetização.
Sugiro algumas atividades para exploração do nome: CRACHÁ DE MESA
Material necessário:
Caixas de creme dental (uma para cada criança)
Pape ofício colorido para embrulhar;
Jornais e revistas;
Cola e tesoura
Execução:
Colar as tampas das caixas e encapá-las.
Recortar as letras de revistas e jornais.
Deixar que a criança monte seu nome utilizando letras que
recortou dos jornais ou revistas e cole na caixinha embrulhada,
formando assim o seu crachá de mesa.
BINGO DOS NOMES:
Cada criança recebe uma cartela com 9 letras e pega 9 marcadores
(tampinhas de garrafa, feijões, milho, retalhos em EVA ou outro objeto).
Em seguida, de um saquinho, a professora vai retirando uma letra sorteada
de cada vez, falando em voz alta e registrando-as no quadro. Ganha quem
primeiro marcar todas as letras de sua cartela.
O ganhador avisa gritando BINGO!
O NOME DA PROFESSORA:
com as crianças e ensinará a elas muitas
coisas que ainda não aprendeu.
Como é o nome de sua professora?
Observe as letras que sua professora usa
para escrever o nome dela, e registre na
folha que você recebeu. Em seguida marque as letras que se repetem no seu nome e no dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário